Lugar Jovem – Escola de Futebol Sanffot
ptarzh-CNenfrdeitjarues

Projeto que visa o desenvolvimento pessoal, social e comunitário de alunos que estão matriculados em escolas públicas. Proporciona capacitação teórica e prática para que o aluno permaneça estudando e promovendo sua integração com a família, com a comunidade e com a sociedade, através de atividades esportivas, culturais e educativas.

A OJAC, no Projeto Escola de Futebol Sanfood, desenvolveu um trabalho social com comunidades carentes de Curitiba de 2011 a 2015, voltado a crianças e adolescentes de 8 a 17 anos em contra-turno escolar, dando oportunidade através do esporte desenvolver sua formação e resgate da marginalidade. O projeto também realizava apoio às famílias com apoio social, preparação para o trabalho e doações de alimentos as famílias mais carentes. Atendia cerca de 220 famílias por mês. Os recursos para sua realização eram de iniciativa privada.

No final de 2015 foi necessário interromper um dos projetos devido não ter espaço físico público disponível, para tanto, era necessário contratar quadras esportivas particulares por hora ficando inviável o aspecto financeiro aos patrocínios liberados pela OJAC, assim as atividades esportivas do projeto Escola de Futebol Sanfoot ficaram sendo realizadas esporadicamente, sempre foi realizado em quadras de praças em bairros periféricos, e aconteciam não apenas treinamento esportivo, mas também, atendimento integral e social multidisciplinar. Contudo, pretende-se retomar o projeto em 2017 (enviamos o projeto neste documento), e para tanto, enviamos uma Carta Ofício a prefeitura de Curitiba para concessão de quadras nas praças do bairro Campo do Santana para continuidade deste projeto.

 

Topo