EDUCAÇÃO SEM FRONTEIRAS – VACARIA – RS

A OJAC, no Projeto “Educação Sem Fronteiras”, tem como objetivo o trabalho com crianças e adolescentes, através de uma ampla inserção dos envolvidos na comunidade, na escola e na família, desenvolvendo uma série de atividades complementares, como: sócio-educativas, artes culturais, oficinas lúdicas e pedagógicas, o que pode estimular o despertar de aptidões e mudanças de hábitos.

Enfatiza o exercício da cidadania como o foco das transformações em nível global que estão acontecendo no terceiro milênio, onde ser cidadão requer trabalho e dedicação para com sua comunidade, seus amigos, a natureza, as crianças, os adolescentes, etc.

PROJETO EDUCAÇÃO EM PERÍODO INTEGRAL – ENSINO FUNDAMENTAL – VACARIA – RS

A OJAC neste projeto, alicerça-se no desenvolvimento e ampliação do conhecimento da criança, que serão melhores de acordo com as oportunidades que lhes são apresentadas. Para que isto ocorra, além da orientação para matérias básicas, são propostas atividades em diversas áreas (arte, esporte e cultura). Dessa forma é possível sanar problemas como a baixa escolaridade, o analfabetismo, evasão e repetência escolar.

PROJETO EDUCAR BRINCANDO – VACARIA – RS

A OJAC no desenvolvimento deste projeto propicia por meio dos brinquedos e brincadeiras, espaço de aprendizagem mais prazeroso, o que permite maior socialização, experimentação, criação de vínculos afetivos, exercício da cidadania, fortalecimento de valores éticos e sociais entre os educandos.

Para a realização deste projeto utiliza-se um espaço que contém brinquedos e jogos educativos direcionados a crianças de 06 meses a 12 anos de idade, de ambos os sexos, pertencentes a creches, parques, escolas e entidades filantrópicas.

ESTRUTURA DIDÁTICA E PEDAGÓGICA – VACARIA – RS

Fundamentos Básicos da Educação Infantil, Ensino Médio e Fundamental. Através da educação formal prepara cidadãos íntegros e prontos para o mercado. Para a realização deste projeto utilizam-se as escolas formais do município, em parceria com a Secretaria de Educação da cidade.