A OJAC – ORGANIZAÇÃO JURÍDICA DE APOIO AO CIDADÃO, é uma entidade jurídica de direito privado sem fins lucrativos. Sua natureza é focada nos Direitos Humanos, primando pelos valores universais dentro da Responsabilidade Social e tem como objetivo principal a promoção e assistência ao desenvolvimento da Justiça e Cidadania, desenvolvendo programas de assistência social, saúde, educação, cultura e desenvolvimento econômico que atendam a população em vulnerabilidade social, assim como projetos de capacitação para o trabalho deste público.

Atuamos de forma independente com recursos próprios. Somos contrários a realidade atual do Brasil, buscamos a igualdade e repeito mútuo, somos cidadãos indignados com a desigualdade de direitos apresentada na nossa constituição.

Frente a esta realidade e a questão social expressa no cotidiano, e realizando sempre trabalhos diversos de pesquisas e enfrentamento a pobreza com ações pontuais nasce em 2007 uma OSCIP séria que luta por direitos das pessoas menos favorecidas, com seu surgimento foi possível ampliar as ações de forma profissionalizada.

Acreditamos como instituição que a criação de projetos sociais sempre nasce da tentativa de se mudar algo que nos incomoda, e nossa atuação da é um meio para transformarmos uma realidade que nos perturba. Fazemos a diferença na vida de quem atendemos.